• Passeata Outubro Rosa
  • Passeata Outubro Rosa
  • Passeata Outubro Rosa
  • Passeata Outubro Rosa
  • Passeata Outubro Rosa

Sabemos que durante todo esse mês de outubro, o mundo está voltado à prevenção do câncer de mama, doença que mata por ano milhares de pessoas. Toda a Potencial Centrotec se uniu para esta causa, e Junto com as Turmas I e II do curso Técnico em Enfermagem saiu pelas ruas da cidade de Posto da Mata, com carro de som, distribuindo panfletos e conscientizando a população para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além das turmas de Enfermagem, fizeram presente também os alunos das turmas de Mecânica 15, Meio Ambiente 02 e Segurança do Trabalho 03. Essa mobilização se deve pelo fato de que toda a escola está engajada nessa causa.

O evento contou ainda com com o Apoio dos Laboratórios UniLabs e Clínicas Santa Amélia, que disponibilizaram funcionários para aferir pressão, fazer testes de glicose e trazer informações úteis de prevenção à população, na praça em frente à Caixa Econômica Federal. Também foram distribuídos brindes à aqueles que se fizeram presente no evento.

“Esse trabalho de conscientização é muito importante, porque se diagnosticado cedo, eleva-se as chances de tratamento e cura. Por isso dizemos à todas as mulheres, faça o autoexame periodicamente, mudem seus hábitos para que não tenham problemas futuros.” Afirmou a coordenadora do curso de enfermagem Valquene Oliveira, à rádio Três Corações em entrevista ao vivo na hora do evento.

Veja uma galeria de fotos do evento
Galeria de Fotos

  • Compartilhe essa Idéia

about author

Comentários

Escreva seu comentário:

Comentar