• blog post
  • blog post
  • blog post
  • blog post
  • blog post

Nesta quinta feira, 16 de março, os alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo Florestal e Rotinas Administrativas se uniram em um único propósito - Disseminar conhecimento. Em um ambiente amplo, no Empório dos Petiscos em Itabatã/Bahia, as duas turmas ministraram um seminário, com a participação da turma de Segurança do Trabalho 03 como espectadores, na disciplina de Administração Aplicada e Organização de Empresas.

O evento contou ainda com alguns pais e responsáveis dos alunos, que na ocasião vislumbraram do conhecimento adquirido pelos seus filhos no curso.

A turma de Assistente Administrativo Florestal discorreu sobre os profissionais da área do meio ambiente citando Biólogo, Técnico em Meio Ambiente, Fiscal Ambiental, Engenheiro Agrônomo, entre outros. Destacando ainda suas funções, primordiais para a preservação da natureza, garantindo-a para as futuras gerações. Citaram ainda as fontes de energia renováveis e as atitudes sustentáveis, que trazem benefícios para nós sem agredir a natureza, como a energia solar, o biocombustível e até os telhados verdes, que vem revolucionando a forma de se construir os tetos das casas no mundo.

Já a turma de Rotinas Administrativas trouxe temas como Treinamento, Marketing e Finanças. tema foi consolidado com pesquisas em estabelecimentos locais e depoimentos de empresários dos setores de vendas e prestação de serviços. Com esse levantamento, concluiu-se que ainda há muito o que se explorar para tornar nossos comércios e industrias mais produtivos.

O Seminário se encerrou com o mantenedor da escola Adenilson Argentina discursando sobre a importância desse curso e desse trabalho para a região, destacou a missão da escola Potencial Centrotec, que é de formar Profissionais Competentes, suprindo assim a carência no mercado de trabalho.

  • Compartilhe essa Idéia

about author

Tarcísio Pereira

Professor Especialista em Administração

"Minha missão nesse curso não é apenas formar profissionais na área administrativa e florestal. Eu vou mais além, quero formar gestores. E a liberdade que a Potencial Centrotec tem me dado, para executar essa tarefa, é que tem feito esse curso se tornar um sucesso!"

Comentários

Escreva seu comentário:

Comentar